Como viver uma vida de aventura? Como ser aventureiro? Como ter historias de aventuras? Você pode dizer que o simples fato de viver já é uma aventura, mas isto não é verdade. Muitas pessoas vivem suas vidas feitos zumbis, sem tesão e em uma rotina que, a cada dia que passa, fica mais entediante. A realidade é que muitos até querem mudar, mas não encontram meios para realmente viverem (e não apenas existirem). Nós do Vida Outside resolvemos fazer o trabalho para você e encontrar meios de quebrar seja lá qual for a barreira que te impede. A única coisa que nós pedimos que você tenha é coragem!

viver vida aventura

Cuidado, ao terminar de ler você vai ter vontade de largar tudo e viver uma vida de aventura. Não faça isso, não precisa ser tão radical!

1- O que é aventura pra você?

Neste primeiro momento será necessário um pouco de reflexão e sinceridade com si mesmo, para responder essa pergunta. Cada um tem sua própria ideia do que é viver uma vida de aventura e, com certeza, será diferente da minha visão. Não existe certo ou errado em uma vida de aventura, mas existe o que te satisfaça e o que te faça sentir realmente vivo. Por isso, nesse momento, você precisa ter uma ideia clara do que significa ser aventureiro para você. Conhecer pessoas novas, aprender uma nova língua ou fazer alguma coisa nova todo dia são sim grandes aventuras para algumas pessoas e isto é simplesmente fantástico. Portanto, agora, ouça uma musica que te inspire, pegue uma folha de papel e deixe sua imaginação fluir, escrevendo tudo o que vem na sua cabeça quando você pensa em aventura. Pense nos filmes que você gosta, nos esportes, nos medos que você possui, coisas que já fez e foram prazerosas, lugares que já conheceu, pessoas que te inspiram, etc.

2- Destaque as aventuras que mais te excitaram.

Você deve ter percebido que durante este brainstorm algumas coisas te excitavam mais do que outras. Agora quero que você veja quais foram as aventuras que mais te excitaram, quais que fizeram um sorriso abrir em seu rosto só de imaginar, e coloque-as em uma ordem de 1 a 7. Sim, escolha apenas 7 nesse primeiro momento para que não fique muito sobrecarregado. Eu sei que pode ser difícil ter que escolher e destacar apenas algumas, mas esta é uma boa hora para praticar o desapego, que falamos no artigo “Segredos para Mudar e Melhorar Sua Vida“. E não se preocupe, depois que completar estas 7, escolha outras 7 para fazer. Sem pressa, mas também sem adiar. Coloque um prazo de 7 anos para faze-las e, se for para descumprir, que seja para terminar antes e nunca depois.

Lembre-se que aventura não é apenas viajar ou fazer esportes radicais, mas também pode ser conhecer gente novas, fazer coisas que jamais pensou em fazer, entre outras coisas.

3- Elabore um plano de ação

Aprenda como dar o primeiro passo em direção ao seu objetivo. É hora de deixar a preguiça de lado e pesquisar na internet, em livros, conversar com pessoas, participar de fóruns e realmente entender o que é necessário para encarar sua primeira aventura. Veja também qual o melhor dia para fazer e anote tudo. Mas também não se prenda muito a estas anotações e nem em saber exatamente todos os detalhes. Isso, além de estragar algumas surpresas, também farão com que seu medo aumente. Aceite o fato de que imprevistos acontecem e encare-os como uma nova aventura.

Entre em ação imediatamente!

Aposto que você leu esses 3 passos, entendeu, se animou, mas até agora não escreveu nada. Se você é mais um desses comuns, também irá terminar de ler todo esse artigo, irá imaginar as aventuras que sempre sonhou em ter, irá se motivar e irá se jogar no sofá e ligar a TV ou entrar no Facebook. Até por que, escrever e ir atrás da vida que sempre sonhou, aproveitar o máximo da vida, é cansativo, não é mesmo?

Mas ainda bem que você é m leitor ativo e aventureiro, então o que acabei de falar não condiz com sua realidade. Você, assim como eu, pensou: “esperar a vida passar? Que nada, eu vou é aproveitá-la!”. É pra você, e para te motivar ainda mais, que deixo estas últimas observações:

casal aventureiro aventura carro

  • O medo existe, não tente fingir que não. Eu também sinto medo, mas ao invés de recuar apenas sigo em frente. Encare-os como parte da aventura e como sendo eles os principais causadores da adrenalina. A mesma adrenalina que faz você se sentir vivo, que faz com que aquele momento fique para sempre guardado em sua memória. A mesma que quando passa e você vê que continuou em pé, te faz sentir realizado. Por isso, veja o medo como uma porta para a liberdade, e siga em frente. Ou você vai mesmo deixar de aproveitar tudo o que o mundo tem a oferecer por conta de uma coisa da sua imaginação?
  • Não tem tempo? Me responda com sinceridade: Quantas horas por dia você fica sentado no sofá vendo TV? Quantas horas fica no computador? Quantas horas você dorme?
  • Tem filhos? Novamente, me responda com sinceridade: Como você acha que seu filho ou filha vai se sentir quando souber que você não teve as aventuras que sempre sonhou por conta deles? E já falamos também “Coisas Para Fazer Antes de Ter Filhos“.
  • Não tem dinheiro? Realmente, essa é a parte mais complicada. Mas faça um esforço, guarde um pouco por mês e coloque a aventura que vê como sendo mais acessível primeiro. Depois que você conseguir fazê-la irá se motivar e se esforçar ainda mais para realizar as outras.
  • Se prepare. Você irá viver experiências incríveis e se sentirá mais vivo que nunca. A partir do momento que as coisas forem acontecendo, você se verá com uma disposição que não sabia que tinha e irá se motivar cada vez mais. Começará a ver a vida com outros olhos, a ter curiosidade a respeito do mundo e também irá ver que a felicidade não esta nas coisas externas, mas sim em você mesmo e em suas emoções. E o mais extraordinário é você saber que realmente pode experimentar tudo isso, basta querer, definir algumas metas e fazer acontecer.
  • Registre. Tenha um diário. Tire fotos. Pode parecer brincadeira ou até mesmo uma encheção de saco, mas vale a pena. São esses momentos que você irá querer relembrar e contar para seus filhos e netos.
  • Participe dos comentários, faça parte de nosso lounge. Conte para nós suas aventuras e quais as respostas que encontrou para “O que é aventura para você?”. Assim você também ajudará outras pessoas a fazerem o mesmo.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments