Se tem uma coisa que a grande maioria das pessoas fazem é apenas existir e não realmente viver. Quantas vezes nos pegamos no piloto automático, fazendo sempre as mesmas coisas e nada de surpreendente acontecendo em nossas vidas. A rotina é boa, é um lugar seguro e confortável, então por que eu iria querer sair dela? Você deve estar se perguntando. E eu te respondo:

– Você irá querer sair dela para fazer a sua história, para viver a sua vida e ir atrás dos seus sonhos.

– Você irá querer sair dela para, quando for mais velho, olhar para trás e pensar sem nenhum arrependimento “eu tive a melhor vida de todas”.

– Você irá querer sair dela para se machucar, ao invés de se arrepender por não ter nem tentado.

– Você irá querer sair da rotina para que seus filhos tenham orgulho de você e seus netos fiquem ansiosos para ouvir suas histórias.

– Você irá querer sair da rotina para aproveitar o máximo da vida e não ser apenas mais um telespectador que a vê passar.

Já falamos sobre este assunto diversas vezes aqui no Carpe Lounge e continuaremos falando. Hoje iremos passar algumas idéias para vocês se libertarem de suas rotinas e começarem a apreciar até mesmo as coisas mais simples da vida. Algumas dessas idéias podem parecer óbvias, mas o problema é que justamente por ela ser muito óbvia, você a deixou de lado.

Esteja aberto para o mundo

Você já se machucou bastante ou tem medo de se machucar? Já sofreu por causa de um grande amor e agora não quer mais saber de namorar? Já pagou mico e por isso agora pensa muito antes de fazer as coisas? Esses são problemas comuns das pessoas que, por algum motivo, acabaram se fechando do mundo. Arrisque, se não deu certo uma vez, tente novamente. Não fique trancado em um casulo esperando que as coisas aconteçam, mas faça com que elas aconteçam. E se alguém te rejeitar? Falar mal de você? Rir de você? Foda-se! A vida é sua e o que importa é você ir atrás do que você quer não os outros. Além do mais, te garanto que, na maioria das vezes, esta pessoa irá rir ou falar mal de você, mas na verdade estará morrendo de inveja por você pelo menos ter a coragem de ir atrás do que quer. Pense que você só irá ser amado, quando aprender a amar.

Arrisque

Quantas vezes deixamos oportunidades passar por causa do medo ou por sermos cautelosos até demais. Eu mesmo já perdi a onda perfeita porque hesitei no momento em que devia ter apenas arriscado – Para entender melhor, leia “Arrisque, não hesite em viver“.

Converse com pessoas mais velhas

São pessoas sábias, experientes e que já passaram por muitas coisas nessa vida. Pare e converse com eles não simplesmente por educação, mas porque você realmente tem vontade. Ouça suas histórias, seus conselhos, seus arrependimentos, tudo. Te garanto que você irá se surpreender com o tanto que irá aprender e se divertir. Sem contar o fato de pensar “irei querer ser um velho igual a esse cara, que tem várias histórias para compartilhar”.

Brinque com as crianças

Elas são os seres mais inocentes e espontâneos do mundo. Sabem se divertir e não ligam se os outros estão olhando. Elas realmente aproveitam o momento. Te garanto que você irá aprender muito brincando com elas também.

Assistir ao por do sol

E não ter medo de aplaudi-lo, ele realmente merece. Um dos momentos mais bonitos do dia. Leia: “Agradecer à vida, aplaudir o sol.“.

viver existir por do sol casal

Pegue um caminho diferente

Quebre suas rotinas. Se você faz sempre o mesmo caminho, pegue outro pelo menos um dia da semana. Procure olhar para as coisas com novas perspectivas e, as coisas que já se tornaram rotinas, faça-as de maneira diferente.

Planeje aventuras

São elas que criarão as maiores histórias e te farão sentir a tão temida e excitante adrenalina. Leia: “Viver uma vida de aventura“.

Encontre sua paixão

Pense no que realmente você tem prazer e ama fazer. Agora, faça! Podem ser muitas coisas ou poucas, não importa. Se gosta de surfar, vá surfar pelo menos uma vez por mês. Pegue um final de semana e faça um bate e volta. Gosta de jogar futebol? Faça o mesmo. Sempre há algum modo de “vivenciar” estas paixões, nem que seja apenas criar um blog e escrever sobre isso.

Saia de casa

Não tem aonde ir? Vá no parque, tomar um café, andar, tomar sol… só não vale ficar em casa o dia todo mexendo no computador e vendo televisão. Tem uma casa na praia e ta sol, mas ninguém quer ir junto? Vai viajar você, nem que seja sozinho. Leia: “É possível aproveitar a vida, é possível ser feliz sozinho“.

aproveite vida viver aventura kayak

Desacelere

As pessoas estão sempre correndo, com pressa e acabam esquecendo de que há sempre coisas acontecendo a sua volta. Vá mais devagar, saia sem hora e sem pressa para voltar, coma mais devagar. Comece a reparar no que esta acontecendo a sua volta, seja aquele pássaro voando ou aquele casal se beijando apaixonadamente, sempre há algo acontecendo. Seja curioso, saiba aproveitar o que você esta fazendo e observe tudo.

Enfrente seus medos

Nossos medos nos prende, nos retrai e faz com que percamos grandes momentos. Ele nos impede de agir e vivenciar o que poderia ter sido uma grande história. Aprenda que o único modo de não ter medo é reconhecê-los e enfrentá-los. Tem medo de altura? Pule de Bungee Jump. Só assim mesmo para você se libertar deles.

Faça exercícios

Não gosta de academia? Nade, corra, pule, ande de bicicleta… Qualquer lugar é propício para se fazer exercícios e há opções para todos os gostos. Encontre um que você sinta prazer em fazer e faça. Você irá se sentir ativo e vivo!

Ria até chorar

Rir é uma das melhores coisas da vida. Principalmente quando é aquela risada que você não consegue controlar, que você até tenta parar, mas logo em seguida esta rindo novamente. E não tenha vergonha de mostrar seus dentes, de chorar ou rolar no chão de tanto rir. Aprenda a rir até mesmo das coisas mais simples e, principalmente, de si mesmo.

casal viver rir praia

Faça alguma coisa nova

Isso irá te manter vivo e, acredite, fará com que o tempo passe mais “devagar”. Leia: “Você fez alguma coisa nova hoje?“.

Pare de ler fofocas

Ao invés de ficar se importando e querendo saber da vida dos outros, por que não se preocupar primeiro com a sua própria? Pare de entrar nesses sites e de ler revista de fofocas e comece a viver sua vida. A única coisa que você irá ganhar se continuar é a inveja e vontade de ter uma vida igual a deles. Se é isso que você quer, uma vida igual a deles, vá atrás. Pode ter certeza que muitos deles se esforçaram para chegarem aonde estão e trocaram muitas noites de sono para se dedicar ao que acreditavam.

Se dê o direito de uma “mini aposentadoria”

Por que esperar ficar velho para apreciar a aposentadoria? Aproveite agora enquanto você ainda é jovem e tem energia de sobra para gastar. Junte dinheiro e, se for preciso, trabalhe dobrado para que você consiga passar alguns meses e, quem sabe, até um ano viajando e vivendo sem a obrigação de trabalhar. Então quando cansar ou acabar o dinheiro, volte a trabalhar e comece a juntar novamente. Mas procure fazer com que essas “minis aposentadorias” sejam eficientes e até incrementem seu currículo. Aprenda coisas novas, uma nova língua, entre outras coisas.

Aprenda sempre mais

Não se contente com pouco e nem se limite, procure sempre aprender mais e mais. Seja curioso com o mundo e não tenha medo de perguntar as coisas que não sabe. As pessoas que fazem sucesso o alcançam porque não se contentam em simplesmente fazer, e sim por querer sempre melhorar.

Viaje

Se tem uma coisa que vale a pena gastar dinheiro com certeza é com viagens. Vá conhecer os lugares que sempre sonhou e não se esqueça de tirar fotos. Serão ótimas recordações. Leia nossa sessão sobre viagens.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments