Esses dias li um artigo no site da Noo Mag que explicava o porque de todo mundo estar indo viajar, fazer intercâmbio e até viver na Austrália. E como tenho visto recentemente muitos amigos se mandando para a terra selvagem onde vivem os cangurus, coalas e os animais mais exóticos, não pude deixar de pesquisar a respeito – até porque a Austrália e toda sua natureza e ondas também é um de meus próximos destinos.

Enquanto lia a respeito desse país do outro lado do mundo encontrei um vídeo que me chamou bastante a atenção. Fui procurar por outros e cada vez mais me impressionava. Acabou que reuni 10 vídeos que mostram cenários paradisíacos e exóticos da Autrália e também alguns estilos de viagens pelo país, como de van e motorhome.

Se você quer fazer uma viagem que misture aventuras, esportes radicais e ainda ter muitas experiências novas, então a Austrália é com certeza um lugar a se pensar. Os australianos são verdadeiros amantes da vida outside e os vídeos a seguir mostram os motivos:

Viaje pela Austrália em 10 vídeos

Gold Coast, Queensland

Gold Coast, no sudeste do estado de Queensland, é daqueles lugares para curtir durante todo o dia e também a noite. Com infinidade de opções de entretenimento e aventuras, a cidade possui 70 quilômetros de praias ensolaradas e muitas com as melhores e mais consistentes ondas da Australia.

Australia’s Gold Coast – Timelapse from SCIENTIFANTASTIC on Vimeo.

Drone pela Gold Coast

Mais um pouco da “Costa de Ouro” australiana, agora pela visão de um drone. Segundo o criador do vídeo: sem grande swell, mas ainda assim muito divertido.

Quer saber mais sobre esses quadricópteros que estão revolucionando a forma de fotografar os esportes radicais? Clique aqui e leia nosso post sobre os drones.

Duranbah Drone – Gold Coast from Adrian Fletcher on Vimeo.

Brisbane, Queensland

Capital do estado de Queensland, Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália. Não é uma cidade costeira, mas ela possui sua própria praia artificial. E se isso não for o suficiente, em uma hora de ônibus ou trem você já está nas paradisíacas praias da Gold Coast ou Sunshine Cost (que você verá abaixo). Com inúmeros parques, a cidade se destaca por sua infra estrutura e também por ser um destino muito propício para estudantes de toda parte do mundo.

Brisbane Hyperlapse 2013 (Timelapse HD) from Daduxio on Vimeo.

Sunshine Coast, Queensland

Apenas algumas horas ao norte de Brisbane está a Sunshine Coast de Queensland. E este vídeo mostra o porque dela receber o nome de “Costa do Sol”.

The Sunny Coast on the 500D (mostly) from Christian Fitzpatrick on Vimeo.

Sydney

A mais populosa cidade da Austrália. Sydney é vibrante e também muito procurada por intercambistas brasileiros, e esse vídeo mostra o porque:

Tiny Sydney from Filippo Rivetti on Vimeo.

Road Trip pela Australia

De Perth para Melbourne

Casal viajando de carro pelas estradas da Autralia e curtindo todo o trajeto. A road trip australiana deles durou cerca de 2 meses. Eles foram de Perth para Melbourne e voltaram.

*Mas antes do vídeo vou colocar rápidas informações dessas duas cidades australianas que também são muito procuradas por intercambistas e viajantes brasileiros.

Caso vá fazer um mochilão pela Austrália, recomendo que leia aqui nosso post “14 Erros Que Todo Mochileiro Comete”.

Perth: é a capital do estado da Austrália Ocidental. Uma cidade mais sossegada, mas que também possui suas agitações, e que possui possui excelente qualidade de vida. Com o custo de vida mais baixo que Sydney, a cidade possui clima agradável e inúmeras belezas naturais. E é lá que estão as famosas ondas de Margareth River e The Bluff que em grandes swells podem facilmente ultrapassar os 12 pés.

Melbourne: Jovem e vibrante, é a capital do estado de Victoria e uma das cidades mais diversificadas do mundo. Pode-se dizer que é como uma Londres ou São Paulo australiana, já que é o centro dos negócios e grandes eventos no país e também por sua agitada vida noturna. Durante o inverno, entre Julho e Agosto, Victoria possui boas opções de resorts e montanhas para a prática de esqui e snowboard.

Travel South Cross Land – Australia from Alex Hawkins on Vimeo.

De Sydney para Cairns

20 dias na Australia. Eles dirigiram de Sydney para Cairns, e pararam em diversos lugares durante o trajeto. – Sydney, Hunter Valley, fazenda em Dorrigo, Byron Bay, Brisbane, Whitsundays, Cairns e a Grande Barreira de Coral.

Australia from Adam Burns on Vimeo.

De van pela Austrália

Um grupo de amigos viajam de van e mostra como eles amam a Australia.

Road Trip Australia from Flavian Couveur on Vimeo.

Austrália dos Esportes

Estes aqui mostram uma Australia mais focada em esportes, com direito até ao WCT de surf. A rota deles? PERTH, BRISBANE, Noosa, Maroochydore, Caloundra, Southport, Surfers Paradise, Broadbeach, Coolangatta, Cabarita, Byron Bay, Lennox Head, Ballina, Iluka, Yamba, Angourie, Grafton, Woolgoolga, Coffs Harbour, Sawtell, Nambucca Heads, Port Macquarie, Forster, Newcastle, Anna Bay, Fishermands Bay, Belmont, Budgewoi, The Entrance, Tumbi Umbi, Katoomba, Blue Mountains NP, SYDNEY, Bondi, Tamarama, Bronte, Clovelly, Coogee, MELBOURNE, St. Kilda, Geelong, Torquay, Anglesea, Bells Beach, Lorne, Apollo Bay, Glenaire, Yuulong, Princetown, Port Campbell, Peterborough, Warrnamboo.

Road Tripping AUSTRALIA from Victor Garcia on Vimeo.

A Grande Barreira de Coral da Australia.

E não podia deixar de fora a Grande Barreira de Coral australiana, um paraíso para os mergulhadores. Situada entre as praias do nordeste da Austrália esta é a maior estrutura do mundo feita unicamente por organismos vivos, podendo ser vista até mesmo do espaço.

Bait Reef, Whitsundays, Great Barrier Reef – Australia from HD-XPOSURE on Vimeo.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments