“Gostei muito de seus artigos sobre aventura, mas eu queria saber uma coisa: podia fazer um artigo dizendo como viver aventuras sendo menor de idade.

Afinal, adolescentes como eu também querem aventuras, ou isso é só para quem tem mais de 18 anos?

Tenho entre 13 e 16 (melhor prevenir quando o assunto é idade na internet)e também quero, vive-las!!”

 Autor anônimo

 

Leitor,

Imagino que o artigo em questão a que se refere seja “Viver Uma Vida de Aventura“, correto? Primeiramente gostaria dizer que fico feliz com sua atitude de querer viver uma vida de aventura. É realmente gratificante e, para te animar e motivar ainda mais, respondo: NÃO, isso não é só para quem tem mais de 18 anos.

Vamos dizer que neste assunto em específico, idade é uma coisa bastante relativa.

Já ouviu falar da australiana Jessica Watson? Ela simplesmente deu a volta ao mundo velejando sozinha e, acredite, com apenas 16 anos. (Recomendo assistir ao filme de sua aventura, é realmente inspirador). Ou também podemos usar como exemplo o surfista Gabriel Medina, que com apenas 17 anos conquistou o título do Quiksilver Pro em Hossegor e não se intimidou ao competir com o grande Kelly Slater (que já colecionava títulos de campeão mundial quando o Medina nasceu). Além de diversos outros exemplos de jovens aventureiro

Eu mesmo, com 15 anos fiz intercâmbio sozinho no Canadá o que, para mim, foi uma grande aventura. Entenda que uma vida de aventuras não esta apenas relacionada ao esporte, mas sim em enfrentar o desconhecido, superar seus medos e limites, descobrir o que você gosta, enfim, não se acomodar.

jovem aventureiro surf

O que quero mostrar com estes exemplos? Que não importa sua idade, mas sim sua vontade e dedicação. Leia novamente o artigo sobre aventuras, mas agora sem essa barreira da idade. Descubra quais aventuras tem mais a ver com sua personalidade, veja o que é preciso para realizá-las e tome atitude. Vá atrás e viva suas historias. Nada vem sem dedicação e, já vou adiantando, o caminho não será fácil … mas será muito bom!

Gosta de caminhar? Procure por trilhas novas e vá aumentando o desafio. Gosta de surfar? Procure por ondas novas. Do que você gosta? Não importa o que seja, aumente o desafio, se supere. Não sabe do que gosta? Experimente, experimente, experimente, só assim você descobrirá. (Recomendo o artigo “Experiências, A Riqueza Da Juventude”) Infelizmente, quer dizer, felizmente apenas você pode responder estas perguntas e se dedicar em alcançar esta vida de aventura que deseja viver. Vá atrás garoto, não desista!

 

Vida Outside Responde: Entre em nossa página de contato ou mande um e-mail para contato@vidaoutside.com com sua pergunta, sugestão ou opinião para debatermos a respeito.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments