Vejo muitas pessoas querendo viver de uma forma completamente diferente da que estão vivendo agora, só que não fazem nada para mudar essa situação. Ou até fazem, mas logo percebem que não será uma trajetória fácil e voltam para sua vida “normal”. É por isso que separei alguns segredos para você mudar e melhorar sua vida. São coisas simples, que você talvez até já saiba mas ainda não colocou em prática sabe-se lá porque. É hora de mudar amigo, vamos lá:

27 Segredos Para Mudar e Melhorar Sua Vida

1-Não se apegue muito em seus bens materiais. Pratique o desapego, torne-se uma pessoa de necessidades mínimas! Isso foi uma coisas que fui “obrigado” a aprender ao fazer meu intercâmbio. Imagina ter que reduzir seu quarto a apenas um mochilão?

2- Exagere ao falar de coisas boas e minimize as ruins.  Se a coisa que você esta falando já é boa, por que não torná-la ainda melhor? Apenas você ira saber o que realmente aconteceu e te garanto que a pessoa que esta ouvindo se sentirá bem melhor.

3- Vá caminhar. Saia sem motivos e obrigações apenas para andar e tomar um ar livre. Principalmente nos momentos em que você estiver desmotivado, aborrecido ou triste, saia de casa. Isso fará você voltar a se sentir bem e positivo, ainda mais se essa caminhada for em contato com a natureza.

mudar melhorar vida

4- Não se compare com os outros mas sim, e apenas, a si mesmo. Ao fazer uma comparação compare com o seu rendimento anterior que é o que realmente importa. Um indivíduo é diferente do outro. Cada um vai ter seus pontos fortes e fracos, e é isso que da graça ao mundo. Imagina se fossemos todos iguais que desinteressante seria?

5- Seja curioso com relação ao mundo. Pare para observar cada acontecimento que tiver vontade, até mesmo as menores coisas. Veja quão única e bela são as coisas. Encare o mundo como se ele fosse uma selva e você fosse o explorador, explore tudo o que tiver vontade!

6- Aprenda coisas novas, saia da rotina. No começo pode ser difícil, mas após o primeiro passo você já se sentira outro, e motivado para encarar esse novo desafio. A zona de conforto realmente é um lugar muito bom para se estar, mas sair dela é muito melhor e faz você se sentir vivo. Tente experienciar as mais diferentes coisas e sensações possíveis. O mundo têm muito a oferecer se você estiver aberto a ele, então por que não tirar vantagem disto?

7- Esteja presente de corpo e alma no presente. Você já leu isso e até tentou varias vezes, mas não sabe como realmente fazer? Aqui vai a dica: se utilize de seu banho para praticar. Durante ele, foque na sensação da água caindo e a sinta tocando cada parte de seu corpo. Sinta a temperatura, o movimento, tudo o que esta acontecendo ao seu corpo naquele momento. Bloqueie todo seu diálogo interno, o futuro, o passado, seus problemas, etc. Foque ao que esta acontecendo e apenas as suas sensações daquele momento.

8- Registre seus momentos. Mas apenas os bons e se for para registrar os ruins faça apenas em caso de você já os ter superado, de forma que você possa olhar e se motivar para novos desafios. Isso ajudará sua memória e será uma boa lembrança da sua vida, a qual você poderá se sentir orgulhoso de ter realmente vivido. Crie um diário ou apenas tire foto de alguma coisa que você consiga olhar e rapidamente lembrar do que aconteceu.

9- Faça pelo menos uma coisa diferente no ano. Nós, seres humanos, nos lembramos de experiências, de sensações e não exatamente do que possuímos. Você não se lembra, por exemplo, do momento de ter comprado um carro, mas sim da sensação que é dirigir o carro. Comece a planejar desde já e a juntar dinheiro para ter, no mínimo, uma nova experiência este ano. Seja um grande e louco evento, pular de paraquedas, fazer rafting ou sei la o que. A escolha é com você.

coragem mudar melhorar sua vida

10- Limite um tempo para ver as atualizações de suas redes sociais e emails … e de preferência um tempo curto. O tempo que você gasta com esses sites que te “prendem” sem benefício poderia ser gasto para fazer algo produtivo. Se limite a entrar apenas uma vez por dia nas redes sociais e ficar o tempo necessário para ver suas atualizações, respondê-las, dar uma olhada rápida nas atualizações gerais e nada mais. Ao invés de ficar sentado na frente do computador sem motivo, vá para academia ou leia um livro. Comece a ocupar seu tempo com coisas que são realmente produtivas.

11- Viaje. Mas não estou falando para você fazer as malas, pegar uma estrada de uma hora e ficar um final de semana. Isso é viajar? Sim, pode ser considerado, mas não é o tipo de viagem que estou falando. Quando eu falo viaje, estou falando para você tirar, no mínimo, uma semana e ir pra algum lugar em que você possa vivenciar novas culturas e expandir sua mente. Esse tipo de viagem é a mais excitante atividade que você pode fazer e, pode ter certeza, que você voltara outra pessoa, renovado, com uma nova cabeça e novas idéias.

12- Tome sol. Tire 10 minutos do seu dia para tomar sol e apenas isto. Faça isso sempre que tiver sol. Sinta-o em seu corpo e você se renovará. O Superman se sentia completamente renovado depois de tomar alguns raios de sol, por que você não pode fazer o mesmo?

13- Faça uma ligação para sua mãe. E melhor ainda se for uma visita. Pegue um dia e vá fazer uma surpresa sem motivos, simplesmente para apreciar uma pouco de sua companhia ou ouvir sua voz. Será um mínimo de esforço para você, mas que fará o dia dela 100x melhor. E pode ter certeza que você também se sentirá mais feliz após esse pequeno ato.

14- Não insulte as pessoas nem de brincadeira. Nada de bom vem de insultos, muito pelo contrário. Mesmo se você estiver insultando apenas como forma de brincar com a pessoa, sua mente subconsciente irá encarar suas palavras como verdadeiras e, se tem uma coisa que você não irá querer “jogar contra” é com seu subconsciente. Os mistérios dessa parte da mente ainda podem ser muitos, mas uma coisa não se pode duvidar: seu poder é imenso.

15- Não saia pela porta dos fundos. Estou falando isso com relação aos seus relacionamentos com as pessoas em níveis profissionais ou não. Mesmo se você achar que nunca precisará da pessoa ou que nunca vai vê-lo novamente, faça com que esse “término” seja uma coisa amigável. Você nunca sabe quando pode precisar da ajuda de alguém que conheceu no passado. Um bom exemplo é na hora de se demitir do trabalho, faça com que esse momento seja de concordância entre você e a empresa ao invés de jogar tudo para o alto e xingar seu chefe de tudo o que você sempre quis. Você pode precisar dele novamente mais tarde e ai meu amigo, pode ter certeza que ele se lembrará do que aconteceu naquele dia.

16- Faça flexões e abdominais. São os dois exercícios mais completos que você pode fazer sem peso. Crie uma rotina de faze-los pelo menos 2 vezes na semana, e você verá a diferença em sua vida. Você irá tonificar seus membros superiores e ganhar mais equilíbrio, seja em atividades físicas ou até mesmo no dia a dia. Resumindo: Faça-os que eles são muito importantes.

17- Observe a beleza até mesmo nas pequenas coisas. Seja em objetos ou seres vivos, comece a reparar no que os torna belo e você irá se surpreender que, na maioria das vezes, são uns pequenos e únicos detalhes. Aprecie a complexidade das coisas e entenda que elas são belas, exatamente por serem únicas. Aprenda a apreciar as pequenas coisas da vida e você irá finalmente entender o que é beleza.

futvoley mudar melhorar vida

18- Lembre dos nomes das pessoas. Isso faz as pessoas se sentirem apreciadas e, consequentemente, terem uma boa impressão de você. A pessoa se sentirá, mesmo que de forma inconsciente, importante e feliz. Para ajudar, repita o nome dela algumas vezes durante a conversa.

19- Foque no presente e apenas nele. Esse é um clichê obvio, mas importante. O passado é imutável, já passou e nada mais pode ser feito, a não ser aprender com os erros. O futuro ainda não chegou e nem chegará. Ele é apenas o resultado das suas ações hoje. O presente, este sim é realmente importante e você pode controlar, por isso, viva no presente e apenas com o foco nele.

20- Não tenha medo de mostrar seus dentes, sorria! Sorria, sorria e sorria. Os benefícios de um sorriso são imensos. Não há muito o que dizer sobre, apenas para você sorrir mais. Com o tempo as pessoas vão se utilizando do sorriso cada vez menos, não deixe que isso aconteça com você. E sorria mesmo, mostre seus dentes, seja feliz.

ps* Faça o favor de cuidar de seus dentes TODOS os dias, se não, é melhor sorrir de boca fechada mesmo.

21- Beba água. Não adianta substituir por outra bebida, tem que ser água e pura. Beba pelo menos 10 copos por dia.

22- Não leve a vida tão a sério. Se divirta com sua vida. É como dizem, “toda experiência vale a pena” e vale mesmo. Ria dos seus erros e fracassos e seja grato por ter aprendido a lição. A vida não é estritamente sucesso e dinheiro, mas também prazer e felicidade.

23- Tome banhos frios. Pode ser um sacrifício tomar banhos frios mas, com certeza, trará grandes benefícios a sua vida. A água fria melhora a circulação sanguínea, mantem sua pele e cabelos saudáveis e, para os homens, ainda aumenta os níveis de testosterona. No começo será difícil, mas depois que você desligar a água já se sentirá melhor. É a mesma coisa que ir a uma cachoeira. Entrar é difícil, mas você sai renovado e alegre, com uma sensação boa.

24- Aprenda a ser rejeitado. Saia simplesmente com a intenção de ser rejeitado. Aprenda a não se incomodar com um “não” e nem a levá-lo para o lado pessoal. Seja ao procurar trabalho, ao tirar duvidas ou até mesmo em tomar atitude para chegar em alguma garota. Pode ter certeza que você receberá muitos nãos, mas muitos mesmo. Só que também receberá alguns “SIM” e verá o tanto de oportunidades que havia perdido simplesmente por ter medo de um insignificante “não”. Uma boa frase para lembrar sempre é “O não você já tem, por que não tentar o sim?”

25- Leia livros. Preciso mesmo comentar alguma coisa a respeito? Vamos dizer apenas que ao ler livros você esta sendo ativo, enquanto ao ver TV você é o passivo.

ler livros vida

26- Seja honesto em todos os momentos. Mentir apenas te trará mais problemas, além do fato de você ficar preocupado com o que acontecerá caso descubram. Seja integro com você mesmo e com as pessoas e, para isso, não há nada melhor do que ser conhecido como alguém confiável. Lógico que aumentar um pouco as coisas é até bom (como falamos anteriormente), mas inventar já não é nada legal.

27- Jogue o jogo da vida. Entenda que a vida não é fácil e nem deveria ser. Terão momentos realmente difíceis e em que você terá vontade de jogar tudo para o alto e desistir. Mas aprenda a jogar e jogue para vencer.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments