Um paredão de rocha em formato de onda gigante prestes a quebrar. Este é a Wave Rock, em Hyden – Australia (Western Australia Outback), uma Onda de Pedra com 14 metros de altura e quase 110 de extensão.

Onda Pedra Australiana Lugares

Sua formação, que atrai milhares de visitantes durante todo o ano, se deve pelos elementos e pela erosão química que a rocha sofreu ao longo de 2,7 bilhões de anos. Suas cores variadas são resultado da ação da chuva que leva os depósitos químicos para a face da onda, formando essas listras verticais marcantes.

Se você está passando por lá com tempo de sobra vale a pena ficar um pouco mais e curtir também a formação em diferentes horas do dia. Isso porque dependendo da posição da luz solar as cores e aparência da Wave Rock variam ainda mais.

onda pedra Australia

Na área de Hyden Rock ainda existem outras formações semelhantes, mas perto dessa não passam de marolas (mas mesmo assim não deixam de serem igualmente surpreendentes). Você pode saber mais sobre a “onda de pedra” e também sua localização exata no site oficial: http://www.waverock.com.au/.

Agora que já apresentei o lugar como turista, vou voltar a linguagem aqui do Vida Outside. Ou você achou mesmo que uma paisagem diferentes dessas ia sair intacta?

Esporte Radical Australia

O atleta biker BMX Australiano, Danny Campbell, resolveu usar o Wave Rock como half-pipe natural. O resultado foram imagens radicais misturando toda a adrenalina dos movimentos com a exótica natureza da Australia.

Agora dê o play, coloque em tela cheia e curta o vídeo que conta até com participação especial de um lagartão.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments