Você fez alguma coisa nova hoje? Pare e pense por um minuto. Experimentou alguma nova experiência, aprendeu alguma coisa nova, nova comida, novo drink, novas roupas, novos lugares, novas pessoas… Não fez nada de novo? Saiba que tentar coisas novas é bom para a mente e para o corpo, além de te fazer sentir mais vivo.

Se tem uma coisa que nós do Vida Outside não gostamos é de rotina e imagino que você também não deve ser dos maiores apreciadores. Estar preso em uma rotina é deixar que sua vida aconteça no modo automático. Você acorda, reclama que não dormiu direito, pega o carro, transito, trabalha ou estuda, almoça, trabalha ou estuda novamente, pega o carro, transito, chega para casa, janta, liga a TV, põe os pés no sofá e dorme. E assim vai acontecendo sua vida e você a cada dia que passa com a sensação de que o tempo está passando mais rápido. É realmente assim que você quer viver?

Se quer viver em uma rotina, faça com que “fazer uma coisa nova” seja parte dela. Além de estimular sua mente diariamente, você estará aprendendo, crescendo e, principalmente, se divertindo. Você estará fazendo “o melhor investimento do mundo“. Desafie a si próprio a fazer isto, tome o controle da sua vida.

Não é difícil, há tantas coisas que você ainda não fez que você irá se surpreender. Comece com algo pequeno durante a semana e, durante os finais de semana faça algo maior, faça alguma coisa que você olhe e se sinta um louco – clique aqui para entender o significado que estou dando a ela. Viaje para algum lugar, acampe, pule de paraquedas, aprenda a fazer uma nova comida, aprenda a fazer um novo drink, corra, dance, elogie, faça qualquer coisas, desde que seja algo novo para você e sua vida. São esses os momentos que criam as melhores histórias, aquelas que você irá contar para seus netos. São esses os momentos que fazem você se sentir VIVO.

correr rotina

Se você ainda não se convenceu, e se eu te falar que fazendo algo novo todos os dias você verá seu tempo aumentar? Sim, você sentira como se o seu dia tivesse, enfim, rendido e não mais passado voando. Quando estamos em rotina, como disse acima, entregamos a vida para o modo automático e, com isso, deixamos de observar nossas sensações e o que realmente estamos fazendo. Cada dia parece que passou mais rápido que o anterior. Mas quando você esta fazendo algo novo acontece o contrário. Você toma o controle da sua vida, fica atento a cada movimento, a cada sensação e tem a impressão que o tempo esta mais lento. Sim, você verá seu dia finalmente render e irá para cama com um sorriso no rosto e com um sentimento bom.

Agora você deve estar pensando: fazer o que de novo todo dia? Bom, são tantas coisas que se podem fazer:

– Aprender a fazer uma nova receita.

– Conhecer um novo lugar.

– Experimentar um novo caminho.

– Assistir um novo filme.

– Ouvir uma nova música.

– Conversar com um desconhecido.

– …

São tantas coisas que, se eu fosse digitar cada uma, passaria o resto da minha vida aqui e não terminaria. Mas se você quer alguma inspiração existe o projeto 365 Nuncas em que duas mulheres se desafiaram a fazer uma coisa nova durante todos os dias do ano. Dê uma olhada no site que, além de interessante, é também bastante divertido.

novas experiências aventura surfe

Já tentou aprender a surfar?

E o que você fez de novo hoje? Conte-nos sua experiência pelos comentários e vamos inspirar novas pessoas a encararem esse desafio.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments