Se tem um tipo de pessoa que eu admiro bastante são aqueles que se superam a cada dia e conseguem alcançar o que sempre sonharam. Quem nunca presenciou e se emocionou com uma história de superação? Não importa em qual sentido foi, mas sim que a pessoa sabia o que queria alcançar e não descansou até conseguir. É deste tipo de pessoa que estou falando, daquele que teve força de vontade e determinação para encarar até mesmo o que diziam ser “impossível”.

As histórias mais comuns estão normalmente relacionadas com a perda de peso, sucesso financeiro, superação de acidentes, entre outras coisas. Mas como eu falei acima, não importa em que sentido foi, e sim que eles acreditaram e provaram ser verdadeira a frase: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo final”.

O caminho com certeza não foi fácil, mas valeu a pena. Eles sabiam exatamente aonde queriam chegar, o que queriam alcançar e acreditaram fielmente em suas capacidades, por isso conseguiram. Eles começaram logo que decidiram que era hora de mudar, de tentar, de arriscar, não deixaram para “iniciar amanhã”.

Aqui vai uma lista com coisas para você começar a fazer por si mesmo, para seu próprio benefício e, visto o que acabei de falar acima: a decisão em começar hoje ou amanhã é sua.

Comece a viver no momento

Pare de se prender ao que fez ou deixou de fazer no passado e comece a viver apenas o presente. Você acha mesmo que as pessoas teriam conseguido alcançar o que alcançaram se ficassem presos no passado? Aprenda a estar 100% presente no momento e você se surpreenderá com sua capacidade para realizar as coisas. Em “Segredos para uma vida melhor” falamos sobre isso e também demos algumas dicas para você treinar.

surf aventura vida

Comece a colocar sua própria vida como prioridade

Muitas pessoas querem que querem ajudar aos outros, o que eu acho muito bom, mas o problema é que alguns acabam esquecendo de suas próprias vidas. Eles colocam as outras pessoas na frente de sua vida, se preocupando mais com o que elas irão pensar e como se sentirão do que como a sua própria felicidade. O que essas pessoas provavelmente não entendem é que eles conseguiriam ajudar bem mais aos outros se começassem a colocar a si mesmo como prioridade. Quando se esta satisfeito e feliz com a própria vida, você tende a ser mais capaz de ajudar aqueles que precisam de você.

Comece a prestar atenção em sua intuição

Ela estará quase sempre correta. Mas para você conseguir ouvi-lá direito é preciso voltar para a primeira dica e estar presente no momento. Ou você acha mesmo que conseguirá entendê-la com esses milhões de pensamentos e preocupações desnecessárias enchendo sua cabeça?

Comece a se concentrar no que você pode controlar

Aceite o fato de você não poder controlar tudo e pare de gastar energia com essas coisas. Um bom exemplo disso são as pessoas que querem mudar o outro nos relacionamentos, ao invés de gastarem suas energias em algo melhor. Comece a gastar suas energias e a focar no que você pode controlar e você verá sua capacidade aumentar.

Comece a dizer sim para a vida

A vida lhe dá diversas oportunidades, acredite, mas o problema é que muitas vezes não estamos abertos a elas e as deixamos passar. Sabe aquela ligação que você deixou para retornar amanhã? Poderia ter sido a respeito do emprego que sempre sonhou, mas agora outra pessoa já pegou sua oportunidade. E assim a vida vai acontecendo. Falamos melhor sobre isso em: “Você Aproveita as Oportunidades da Vida?

Comece a gastar tempo apenas com as pessoas certas

Você já deve ter ouvido a frase “diga-me com quem tu andas e eu direi quem tu és”. Agora quero que me responda: as pessoas que você anda são pessoas que amam e apreciam você e te encorajam de maneira saudável e emocionante? Eles te dão forças para você seguir seus sonhos ou ficam rindo e te zoando por isso? Pode parecer papo furado, mas é importante gastar seu tempo apenas com as pessoas necessárias e, estas, são as que acreditam e até motivam você ao invés daqueles que apenas te zoam e te deixam para baixo.

mude amigos amizades

Comece a encorajar e torcer pela vitória dos outros

Assim como dissemos acima, seja você também esta pessoa certa para os outros. Comece a perceber o que os outros possuem de qualidades, o que eles sonham em conseguir e os encoraje, os valorize. Além de deixá-los feliz, mais tarde esta pessoa poderá vir a torcer por você também. E procure ser verdadeiro. No começo poderá ser difícil, mas com o tempo você vai ganhando o gosto pela coisa e verá que, além de deixar a outra pessoa mais motivada, é uma coisa simples de ser feita e, o melhor de tudo, é de graça!

Comece a respeitar a si mesmo

Como os outros vão te respeitar, se nem você mesmo se respeita? Acredite, a maneira como você se vê e como você trata a si mesmo é refletido aos outros. Aprenda a amar a si mesmo ou você não amará ninguém.

Comece a aceitar que nem tudo na vida será perfeito

Pelo contrário, o perfeito é raro, muito raro. O melhor que você tem a fazer é apreciar a beleza e o mundo como ele é, ao invés de tentar tornar tudo perfeito. Aceite as pessoas como elas são e entenda que nem elas, e nem você mesmo, são perfeitos; mas vocês são sim únicos. Por isso, ao invés de ficar procurando a perfeição, procure essa qualidade que torna a pessoa única e a valorize.

mude vida mulher beleza

Comece a encarar seus problemas

Como você encara seus desafios? É isto que irá definir o rumo de sua vida. Muitas pessoas preferem esquecê-los e deixá-los de lado,  mas isso não os fará desaparecerem. É necessário tomar alguma atitude e enfrentá-los para, então, estar aberto para as oportunidades e usufruir de tudo que a vida tem a oferecer. Comece devagar, mas comece. Não fuja deles. Acredite e saiba que você tem sim a capacidade de superá-los.

Comece a competir apenas com você mesmo

Antes de querer quebrar o recordes dos outros, procure quebrar o seu próprio e comemore quando conseguir. Se inspire e aprenda com os outros, mas não se compare com eles. As condições serão diferentes para cada indivíduo, cada um possui seus próprios pontos fortes e pontos fracos, por isso, o único que você poderá e deverá desafiar é a você mesmo e seu passado.

Comece a ter experiências

Como você pode dizer que não gosta de uma coisa que você nunca fez, que nunca experimentou? Acredito que a maior riqueza da vida é a experiência, são delas que sairão nossas melhores histórias. Procure ter o máximo de experiências possíveis (mas também pense bem antes de ter algumas). Falamos detalhadamente sobre isso em: “Experiências, a Riqueza Da Juventude“.

 Comece a se aventurar

Esta é parecida com o que falamos sobre ter experiências, mas realmente vale a pena ser reforçada. Comece a sentir adrenalina e enfrentar seus medos, além de serem esses os momentos que ficarão guardados para sempre em nossa memória, também farão você se sentir mais confiante e vivo. Aconselho a ler: “Viver Uma Vida De Aventura“.

 Comece a ir atrás de seus sonhos HOJE

Antes de tudo você precisa refletir e responder essa pergunta com sinceridade: Qual é o seu maior sonho? Dar a volta ao mundo, morar na praia, morar na cidade, morar em uma fazenda, ter uma vida regada a champanhe … não importa qual seja, o importante é que você saiba o que quer para sua vida. Após isso, comece hoje, agora mesmo, a ir atrás dele. A jornada pode ser longa e com certeza não será fácil, mas procure se aproximar cada dia mais do destino final. Se quer dar a volta ao mundo, por exemplo, comece a montar o roteiro e saiba quanto você precisará ter de reserva. Para se inspirar, recomendo: “Você Fez Alguma Coisa Nova Hoje?

sonho surfistas surf aventura

Ou você prefere passar os dias imaginando como seria se…?

Comece a ser honesto com você mesmo

Seja honesto sobre quem você é, o que precisa mudar, aonde quer chegar e quem você quer se tornar. Seja honesto com seus sentimentos e opiniões e não tenha medo de expô-las. Não tente se engar, a honestidade é na grande maioria das vezes a melhor forma de resolver as coisas e encurtar os problemas. Apenas quando você começar a ser honesto com tudo na sua vida, é que você começará a entender quem você é, quem você quer ser e como fazer para que essa mudança ocorra. Ponha na sua cabeça, que  a primeira pessoa com que você deve contar é com você mesmo.

Comece a ver o valor de seus erros

Quem tentou, quem arriscou, quem foi atrás é aquele que acertou e conseguiu, mas se engana quem pensa que o caminho foi fácil. Para alcançarem o que desejaram, muitos erros ocorreram, só que ao invés de esquecê-los eles o enxergavam com certo valor e aprendiam com eles. Um dos maiores aprendizados que podemos ter é através de nossos erros, eles são partes essenciais em nosso progresso. Se você dificilmente erra, é porque esta tentando e arriscando pouco. Por isso, não tenha medo de errar, pelo contrario, os veja como um grande aliado (que é o que realmente são) e procure aprender com eles. Arrisque, tente, falhe, levante, e tente novamente.

Comece a viver

Você pode me rebater falando que se você esta lendo isto aqui, é porque você esta vivo e você até estaria certo. Só que se você apenas lê e não toma nenhuma atitude, você não está vivendo, mas apenas existindo. E é assim que a grande maioria das pessoas levam suas vidas, sem atitude e até mesmo com preguiça de perseguirem seus próprios sonhos. Escrevemos um artigo completo sobre esse assunto em: “Como Realmente Viver, e Não Apenas Existir”

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments