Sentado na varanda de um hostel em Ipanema me recordo dos 4 dias passados quase que inteiros numa mansão na Estrada do Joá. Poderia ter feito como muitos e aparecer apenas nos momentos que antecediam a entrada da banda e, mais tarde, o Dj. Talvez ainda conseguisse ver um ou dois filmes antes de começar a festa propriamente dita, com as long necks verdes enfeitando as mãos da galera e o flerte rolando solto como é de praxe em um ambiente com gente jovem e autênticas. Mas não, eu queria sim, curtir tudo isso e também celebrar a produção audiovisual de surf e skate do Brasil e do mundo, como o MIMPI Film Festival – sonho em Indonesiano – propunha.

“E que esse festival inspire as pessoas a ir atrás do que elas gostam, atrás dos sonhos delas, a surfar, andar de skate, amar, viver com qualidade… enfim, com todos os valores que a gente preza.” Thomaz Crocco, um dos idealizadores do MIMPI Film, via Woohoo

 

Chegava na Casa Fosco ainda claro e apreciava o Sol dar lugar à Lua entre as mais variadas fotografias e trilhas sonoras dos filmes de surf e skate. Se o intuito do festival era proporcionar essa reunião de filmemakers, surfistas, skatista e apreciadores dos esportes radicais, ele cumpriu seu papel. Mesmo que você não conhecesse quem estava ao seu lado, bastava um comentário sobre o filme pra marcar um role de skate ou até mesmo a próxima surf trip. E nisso não importava sexo e nem idade, a segmentação do festival foi capaz de proporcionar esse clima bastante social e único.

“A gente vê surfistas, skatistas e diretores de alto nível, todo mundo misturado discutindo ideias, compartilhando momentos…” Thomaz Crocco via Woohoo

Mimpi skate surf

Com origem em Porto Alegre, essa foi a primeira vez do Quiksilver MIMPI Festival na capital carioca e se depender do que vi, acredito que não será a única. Torço pra que ele se estenda pra outras cidades do Brasil com forte cultura de surf e skate. E que também mais festivais novos e com conceito diferenciado aconteçam durante todo o ano. Ou então que fique igual, exatamente como está. Assim esses 4 dias são apreciados de forma mais intensa e verdadeira.

Mimpi audiovisualMIMPI canal offMIMPI festival

Com relação aos filmes criteriosamente selecionados pra passarem no grande telão de led e com vista para o mar, destaco o do Loic Wirth. Um caraque conheci e que sei a preocupação que tem de passar em seus vídeos a essência do surf. E seu filme Intentio realmente emocionou e me deixou com tremenda vontade de surfar naquele instante. Olhá só o trailer:

Intentio – Filme – Trailer from Loic Wirth on Vimeo.    

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments