Até imagino o que você pensou ao ler o título deste post: “É agora que eu fico rico!” ou algo parecido. É engraçado a forma como a palavra investimento é rapidamente relacionado a dinheiro e riqueza. Concordo que na maioria das vezes uma sempre vem seguida da outra mas agora eu lhe faço uma pergunta: Será que o melhor investimento que se pode fazer é financeiro?

Investir em ações ou em novos negócios pode realmente trazer um resultado bem satisfatório, contudo não são todos que nasceram para a coisa. Nem todas as pessoas gostam de se envolver no mercado financeiro ou até mesmo com números. Ficar vendo notícias sobre as ações ou como anda a economia do país não são dos assuntos mais pesquisados e atrativos para alguns.

Agora chega de enrolar, qual o melhor investimento do mundo? Arrisco a dizer que o melhor investimento do mundo é investir no seu desenvolvimento pessoal, no seu hobby, na sua própria vida.

melhor investimento aventura

Digo isso porque quando você esta de bem com a sua própria vida, e faz o que gosta, sua determinação em aprender e concluir seus objetivos será sempre maior. Assim como a sua força de vontade e a possibilidade de você arriscar mais. Não que correr risco seja sinônimo de sucesso ou o contrário, não arriscar ser sinônimo de fracasso. Mas com certeza que a maioria dos grandes negócios nasceram de pessoas que não tinham medo e arriscavam porque acreditavam, porque gostavam e tinham determinação com o que estavam fazendo.

Não estou falando para largar o que esta fazendo agora e ir tentar ser jogador de futebol ou o que você sempre sonhou quando criança. Mas investir no que você sente prazer em fazer. Gosta de fotografar? Vá fazer um curso, compre uma máquina e leve-a sempre junto com você. Seja o fotografo oficial da família e não descarte a possibilidade de que no futuro isto poderá virar um negócio.

Sente prazer em surfar? Dificilmente você trabalhará com o surf, mas isso não quer dizer que você não pode praticá-lo. Ou eu posso estar errado. Já pensou em criar um blog e escrever sobre surf? (adoraríamos receber seus textos) Vá surfar no seu tempo livre. Não sabe com o que gostaria de investir seu tempo? Experimente novas atividades, faça cursos que nunca imaginou fazer, alguma hora você descobrirá algum prazer escondido. Pode não parecer, mas essas simples mudanças de atitude são um enorme benefício para sua vida e, com toda certeza, irão refletir de forma positiva em seu trabalho.

surf aventura investimento mundo

Nada como um dia de surf.

Invista em seu hobby e você estará investindo na sua vida. Tire um tempo por dia para se informar, aprender e fazer o que gosta, o que você sente prazer. Pode não ganhar todo o dinheiro que sempre sonhou, mas estará feliz. Tem coisa melhor do que estar de bem e feliz com a vida?

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments