MANIFESTO VIDA OUTSIDE

“A Vida é Uma Louca Aventura Que Deve Ser Curtida.

Viver Uma Rotina Nunca Teve Graça.”

Se você está lendo esse texto agora, é porque se reconheceu na frase acima. Ela representa a verdadeira essência do Vida Outside. E é através dela que moldamos nosso principal objetivo: estimular as pessoas a saírem de suas rotinas e buscarem novas experiências em suas vidas, seja através de aventuras, esportes radicais ou viagens. Um ambiente que promove a interação entre os grandes prazeres de se viver e uma imersão pela filosofia de vida mochileira e pelo autoconhecimento.

Aqui você encontrará desde perrengues de mochilões e artigos motivacionais, até relatos de diversas experiências e aventuras, dicas de viagens e reflexões da vida. Tudo escrito de amigo para amigo, sem frescura ou enrolações.

Contrariando aos passos da multidão, aquele que vive Outside ânsia pela “loucura” e faz dela uma aliada para seu dia a dia, transformando até mesmo os momentos mais tediosos em histórias e sorrisos. Levantar da cama só vale a pena se for pra ter alguma experiência nova em seu dia. Porque cada segundo faz a diferença, seja ele em uma onda ou na vida.

Junte-se a nós nessa jornada e vamos juntos criar vínculos culturais, sociais e de amizade entre pessoas que fazem a vida acontecer.

As Seções

Esportes + Aventuras

Adrenalina. É aqui que estará a maior parte dos artigos radicais do site, com foco em esportes  que nos façam desafiar nossos próprios limites. Mas sem deixar de lado a saúde e a preparação para a prática destas atividades. Acredito que os esportes são um dos melhores motivadores e impulsionadores para a mudança que queremos ter em nossas vidas, seja ela qual for, por isto vejo está sessão como uma das mais importantes de nosso ambiente. Não importa qual sejam seus sonhos e desejos, com a prática constante de esportes você se sentirá com muito mais energia e motivação para ir atrás e realizá-los. Cada superação no esporte é uma superação na vida e te fará se sentir cada vez mais vivo.

Histórias + Experiências

É aqui que você encontrará relatos das mais diversas experiências, de viagens, perrengues e descobertas de nossa jornada. Pretendemos inspirar vocês com histórias divertidas e outras nem tanto, mas que trouxeram imenso aprendizado pra nossas vidas. Vejo o compartilhamento de histórias e experiências como uma das melhores formas de inspirar nossos leitores a também desafiarem suas zonas de conforto e irem em busca da vida que sempre desejaram.

Reflexões da Estrada

É nos momentos de estrada que nos vemos em constante contato com nosso interior. Quando estamos sozinhos, rumo ao desconhecido e cheios de perguntas. Aqui você encontrará reflexões da vida e uma busca pelo autoconhecimento. Algumas farão mais sentido pra você, outras talvez nem tanto, mas farão para outros leitores. As reflexões encontradas aqui não necessariamente foram feitas durante a estrada, mas acredito que este título represente bem a sessão de reflexões do Vida Outside. É aqui o ambiente ideal para aqueles que estão buscando por mudanças e transformações em suas vidas.

Viagens

Viajar é uma das melhores formas de sair da rotina e ter novas experiências. É, também, uma das melhores maneiras de conhecer o mundo e a si mesmo. O mundo é enorme e cada canto possui sua particularidade e, porque não, semelhança. Nesta sessão você encontrará dicas e informações de lugares distantes e próximos, quentes e frios, conhecidos e desconhecidos, tudo carregado com a filosofia Vida Outside e, porque não, mochileira. Mas se prepare: viajar faz com que você queira viajar ainda mais e esteja disposto a “loucuras” para colocar a mochila nas costas e sair em direção a uma nova cultura.

Dicas de Mochileiro

Mochileiro é aquele cara que está constantemente fora de casa, passando por perrengues, mas sempre com um sorriso no rosto e uma história na bagagem. Uma vida simples mas intensa. As dicas encontradas nesta sessão não necessariamente serão de viagens ou para quem quer fazer um mochilão, mas carregarão a filosofia mochileira em cada frase. Porque um mochileiro sabe que para tudo existe um jeitinho e uma solução e, que mais importante do que ficar quicando de lugar em lugar, é desbravar, descobrir e vivenciar intimamente aquela experiência, extraindo o máximo dela. É quebrar preconceitos, superar seus próprios limites, expandir seus horizontes e não ter medo da mudança ou do desconhecido. Na verdade pode até ter medo, mas não deixar que ele o pare e impeça de ter aquela experiência. É este tipo de dica que você encontrará aqui.

TV Vida Outside

Uma sessão inspiradora, com vídeos de esportes radicais, viagens, aventuras e experiências. Aproveite.

O Editor

Troquei os prédios sem fim de São Paulo pelas praias do Rio de Janeiro e sempre que posso as troco por novos e diferentes lugares. Sou um publicitário curioso sobre e pela vida, com vontade de conhecer tudo e todos ao mesmo tempo. Além de compartilhar aqui no Vida Outside todas minhas aventuras e descobertas.

Apaixonado pelo mar, por viagens, novas experiências, aventuras, esportes, … por um estilo de vida alternativo, diria que até simples mas desafiador ao mesmo tempo, e por outras diversas coisas pelas quais também possuo imensa admiração e prazer em fazer. Procuro combinar em meu estilo de vida todas estas minhas paixões e sempre encaixá-las, com uma pitada de adrenalina, nos roteiros de meus próximos caminhos, o que tem sido um imenso, mas prazeroso e recompensador desafio em minha vida.

Completei meus 15 anos no Canadá, meus 21 em Londres e sabe-se lá onde passarei meus 30. Com diferentes línguas carimbadas em meu passaporte, ainda pretendo completar algumas (muitas) outras folhas. Uma das experiências mais marcantes? Ter perdido o onibus para Paris e ficado mais tempo em Biarritz, também na França, mas isto é coisa para se contar em um post inteiro. Dizem que sou louco por ter feito essa “troca”. Será?

Colaborações

Toda colaboração que agregue aos nossos leitores é bem vinda neste ambiente. A ideia não é apenas contar dicas, reflexões e experiências do meu ponto de vista, mas abrir espaço para debates e para todos que queiram compartilhar suas próprias aventuras e ideias da vida, desde que dentro da filosofia do Vida Outside. Para saber mais como colaborar com o site, é só mandar um e-mail para colaboracoes@vidaoutside.com que responderei logo.

Vai seguir nesta jornada com a gente? Aproveite e nos curta e siga nas redes sociais pra receber atualizações e informações em primeira mão.

Facebook: https://www.facebook.com/vidaoutside

Twitter: https://twitter.com/VidaOutside

Google +: https://plus.google.com/114345041904147585201/about

 

Grande Abraço,

Thiago Mancini

Vida Outside