“Você é louco? E se você escorregar? Se desequilibrar? E se bater um vento?” Estas são apenas algumas das perguntas ouvidas pelos aventureiros que decidem encarar KjeragBolten ou Kjerag Boulder, na Noruega. Uma pedra/ rocha “encaixada” em uma fenda a 990 metros de altura na montanha Kjerag, a mais alta da região. Com certeza um daqueles lugares para se visitar antes de morrer. – assim como a Escadaria de Haiku, no Havaí.

KjeragBolten fenda pedra rocha NoruegaPara se aventurar pela montanha Kjerag é preciso ter disposição de sobra, estar com bom psicológico e, principalmente, coragem para controlar o medo de altura. Isso porque para chegar a pedra de KjeragBolten é necessário pegar uma balsa de quase 3 horas para atravessar toda a extensão do fiorde até o ponto de partida em Lysefjorden.

Após isso é que realmente começa o desafio. Uma trilha de aproximadamente 6 horas de caminhada, com subidas e descidas íngremes. É possível encarar a aventura sem nenhum equipamento, mas é bom que esteja devidamente preparado com pelo menos o básico para aguentar a caminhada entre uma queda de quase 250 metros de um lado, e um gradiente de mais de 700 metros até as águas do fiorde Lysefjord, do outro lado.

A subida é cansativa, mas vale a pena  encarar. Aqueles que topam o desafio com certeza não se arrependem. Todo o esforço é recompensado com paisagens surpreendentes e a sensação de adrenalina que a montanha oferece para quem gosta de sair da rotina de turista e enfrentar novas aventuras em suas viagens.

Montanha Kjerag Noruega Kjeragbolten viagem

Após finalmente chegar ao ponto forte da trilha e estar frente a frente com a KjeragBolten é que uma sensação mista entre satisfação e medo toma conta do corpo. Enfim chegou a hora de ter total controle psicológico para evitar descuidos, superar o frio na barriga e finalmente ficar em pé em um rochedo oval suspenso em um abismo de quase mil metros de altura.

E se você quiser tornar a experiência – e a foto – ainda mais marcante pode inovar nas posições e se radicalizar ainda mais em cima da pedra de KjeragBolten, como essas fotos abaixo, que encontrei pelo Instagram.






A montanha Kjerag também é um destino popular para os amantes de esportes radicais. Com rotas difíceis e caminhos íngremes os adeptos de escalada encontram em Kjerag bons desafios. Mas é para os praticantes de BASE jump que a montanha oferece seu melhor, sendo considerada uma excelente base para saltos, como mostramos nesse vídeo aqui.

Caso queira saber mais sobre o BASE Jump e o porque dele ser considerado um dos esportes radicais mais perigosos do mundo clique aqui.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments