Se acabe, faça com que mais dias da sua vida você fale: “estou acabado” ao invés de apenas “estou cansado”. Agradeça por ter tido um dia movimentado que não deixou espaço para a preguiça. Mas qual a diferença entre estar acabado e estar apenas cansado?

Procure se lembrar dos momentos em que você chegou ao seu quarto, pensou “estou acabado” e dormiu. Se recordou de algum ou alguns momentos parecidos? Deixa eu adivinhar, foi quando você fez uma longa trilha no meio da natureza para se refrescar em uma cachoeira, depois daquele dia de boas ondas que você acordou cedo na maior empolgação, depois daquela festa irada que durou até o amanhecer, depois de passar dias virando a noite se dedicando naquele grande projeto ou até mesmo na realização de seus sonhos, depois de 4 dias agitados de carnaval, depois daquela viagem com seus amigos, depois de superar seus limites físicos, enfim, depois de um acontecimento que tenha exigido um certo esforço e energia sua. E o melhor é que você se deitou acabado, mas com uma feição de “dever cumprido” e de satisfação em seu rosto, teve uma bela noite de sono e no dia seguinte acordou renovado, com a mesma feição de satisfação com que foi dormir. Sensação boa, não foi?

Agora se lembre dos momentos que você fala “estou cansado” em seu dia a dia. Vários, não é mesmo? Você fica cansado quando não faz nada, quando acorda tarde, quando fica o dia inteiro jogado no sofá assistindo TV ou mexendo no computador, durante uma aula ou até mesmo durante o trabalho, quando suas semanas se tornam uma rotina sem nada de novo para te “despertar” e depois de muitos outros momentos em que você fica acomodado. Não importa se dormiu durante 12 horas, se vai dormir mais ou se vai simplesmente “descansar” mais, você continuará resmungando “estou cansado” pelos cantos.

acabado cansado homem

Percebeu a diferença?

É lógico que você pode ficar cansado algumas vezes, mas não deixe que esse cansaço se sobressaia em relação ao ficar acabado. Se isto acontecer, é necessário repensar alguns pontos de sua vida e ver o que você pode adicionar ao seu dia a dia ou até mesmo o que você pode dedicar mais energia na realização. Aliás, energia é um ponto bastante interessante nesta relação. Faça com que cada passo seu seja intenso, não fique se poupando, procure se esforçar em tudo o que fizer durante o dia. Se você já terá que fazer alguma coisa, a faça bem feito e, se houver possibilidades de melhorar ainda mais e você estiver com “tempo livre”, melhore. Não deixe as coisas para amanhã se você tem tempo de sobra hoje. Veja cada dia como uma folha de papel em branco e complete cada espaço dela, se acabe!

Lembre-se de que é necessário chegar ao seu limite para ver que você é capaz de mais, que você pode sim se superar. E entenda que se você se sente acabado, mas raramente sente a satisfação que falei acima, é porque esta focando na direção errada. Se isso acontece na sua vida, procure rever o que tem te deixado acabado e mude. Não tenha receio de se acabar, mas o faça na direção da vida de seus sonhos.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments