É engraçado como alguns filmes te fazem parar para refletir. Esses dias assisti “Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas” (aprovado, vale a pena) e teve uma questão nele que me chamou bastante a atenção. O que você faria se soubesse exatamente o momento em que irá morrer? Muitos preferem não pensar na morte, deixá-la de lado e até esquecê-la completamente, mas junto com essa atitude acaba se criando uma acomodação por parte do mesmo. Lógico, por que fazer hoje, que você esta cansado, se isso pode ser adiado para amanhã, não é mesmo? E esse pensamento vai se tornando rotina, o tempo vai passando e assim você vai deixando de viver a vida dos seus sonhos pelo simples motivo de que “amanha você faz”.

Voltando para a morte, por que não torná-la uma aliada para sua vida? Se você não tem como fugir de seu inimigo, melhor juntar-se a ele.  E se tem uma coisa para você se lembrar deste texto, que seja esta: um dia você irá morrer! Sim, quero que você se lembre desta coisa besta e que “todo mundo já sabe”. Quero que todo dia ao acordar você se dê conta de que sua estadia, nesse lugar chamado Terra, está cada dia mais curta. Assim, quem sabe, você tenha um animo maior para viver sua vida e ir atrás de seus sonhos ao invés de gastar esse tempo, que nunca retornará, acomodado e com preguiça.

Em pensar que só agora irei falar sobre o título, sobre a juventude. Ah, a juventude, que época maravilhosa!

juventude surf

jovens juventude

juventude praia

Histórias e mais histórias … Se lembra daquela vez que você voltou para casa de madrugada e acabou dormindo no chão, porque não conseguiu subir as escadas? E daquela vez que seus amigos te ligaram avisando que estavam indo te buscar para vocês irem passar o final de semana na Ilha Bela? E então aquela vez que você e seus amigos desceram a cachoeira de bote? Ou daquela festa privada que rolou na sua casa quando seus pais viajaram? Se deu bem aquela noite hein cara! Espera um pouco … você não se lembra de nada disso? Você nunca encheu a cara? Nem viajou só com seus amigos? Teve medo de fazer rafting? Então, que histórias você vai contar para seus netos?

Prometo que será a última pergunta que farei neste post, mas quero que me responda com sinceridade: Que experiências de vida você possui? Se tem um tipo de pessoa que eu não entendo são as que criticam aqueles que saem para balada, sem nunca terem ido a uma. Aqueles que criticam os surfistas sem nunca terem subido em uma prancha. Ou até mesmo os jovens que se recusam a pular de bungee jump por medo. Mas medo do que? (estava enganado, não havia sido a última pergunta) Sera que se você soubesse o momento em que iria morrer (e que não seria de bungee jump), você continuaria com medo? Infelizmente (ou felizmente) é impossível sabermos o momento exato, mas saiba que um dia esse momento chegará e poderá ser inclusive o “amanhã” que você tanto fala. Por isso vai viver cara.

Aproveite sua juventude para ter experiências, pra sentir a adrenalina de enfrentar seus medos, para viver suas histórias. Aproveite para descobrir o que você realmente gosta, o que odeia e quais são seus sonhos. Não tenha medo e nem vergonha de ser JOVEM.

jovens amigos juventude

jovem skate

juventude beijo

jovem surf

jovens sexo

jovem stand up paddle surf

jovens garotas

fut voley praia

garota cigarro jovem

cassal amigos

juventude cavalo

beijo jovens

skate jovens

amigos amizade

casal violão

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments