A small surfer makes big waves from ABC Open on Vimeo.

Nos últimos dias o vídeo acima invadiu sites especializados em surf e skate de todo o mundo. Isso fez com que todos conhecessem a história de superação e todo o talento, potencial e determinação de Quincy Symonds. Uma surfista e skatista que com apenas 6 anos já conquistou o foco no universo dos esportes radicais, conquistando patrocinadores e uma grande quantidade de fãs.

“A primeira vez que eu vi ela surfar, ela mudou, se tornou uma pessoa completa. Falar disso de uma menina de 4 anos de idade pode parecer estranho, mas eu vi acontecer.” – Mãe de Quincy.

Ela é uma menina diferente e já arrebenta! É só a garota subir em sua prancha ou skate para qualquer um ficar boquiaberto. E o mais impressionante é que não foi nem preciso que seu pai – já apaixonado pelo mar e as ondas – a colocasse em cima da prancha. A iniciativa partiu da própria garota que, vendo seu pai indo surfar praticamente todos os dias, decidiu que iria acompanhá-lo.

Quincy é claramente destemida e possui uma força de vontade que surpreende e inspira a todos. Isso porque ela arrebenta tanto no mar como no asfalto e ainda enfrenta diariamente uma condição genética conhecida como hipocortisolismo, que afeta a agilidade de seu corpo de criar cortisona.

“Ela não tem medo. E ela não cai. Ela possui equilíbrio incrível e sua capacidade de se ajustar as condições está num nível que nunca vi em alguém da sua idade.” – Anthony Papa, treinador de Quincy

Mas isso não a impede de “se jogar” na pratica de esportes radicais e encontrar nas ondas ainda mais motivação e sentido para sua vida. Tanto é que na descrição de seu vídeo ela é tida como a futura Layne Beachley ou Stephanie Gilmore. Mas será que ela é a única garota da sua idade a chamar a atenção no surf e no skate?

Já ouviu falar das Pink Helmet Posse? É um grupo de 3 meninas skatistas cheias de atitude e que arrebentam nas quatro rodinhas. Com 6 anos de idade o trio já encarava piscinas, bowls, pistas e davam saltos e manobras de gente grande.

Mas aqui eu quero destacar é uma das garotas, a Sierra Kerr – isso mesmo, filha do surfista profissional Josh Kerr.

Você encarava uma dessas quando tinha apenas 7 anos?

A diferença de Sierra é que ela não só manda bem no skate, mas também arrebenta no surf, wakesurf e também no snowboard. Muitos se questionam como ela consegue pegar velocidade durante suas sessões com aquele tamanho… mas ela apenas faz. E pra terminar a garota ainda é amante da vida outside, adora viajar e ter novas experiências.

E isso que é o melhor. Em uma juventude rotulada como preguiçosa, sedentária e “presas” em telas de computadores, ver garotas como Quincy e Sierra não só mandarem bem, mas também serem apaixonadas pelos esportes em contato com a natureza é realmente gratificante e inspirador. Jovens que vão para fora de casa, apreciam todo o tempo em que ficam ao ar livre e empurram ainda mais os limites dos esportes. Só resta torcer para elas se tornarem verdadeiras inspirações e aparecer cada vez mais e mais crianças com a determinação e atitude de Quincy e Sierra.

Mas por enquanto curta os vídeos das Pink Helmet Posse e também da Sierra Ker dropando as ondas e os bowls.


 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments