Quem está acostumado a praticar esportes radicais ou mochilar pelo mundo “aprende” naturalmente a se apaixonar por fotografia. Sempre em busca dos melhores e mais inusitados ângulos das manobras ou lugares as imagens fazem parte do pós aventura como a melhor maneira de se recordar da experiência. Para nossa felicidade, a tecnologia tem proporcionado fotos e vídeos cada vez mais reais e surpreendentes. O caso mais recente que tem impressionado até mesmo quem não é fã de aventuras e que promete revolucionar a fotografia esportiva em 2014 é a junção da GoPro com um drone.

A GoPro, com seu tamanho compacto e alta qualidade tanto de imagem como de filmagens, já causou uma revolução na mameira como os esportes radicais são praticados. Apresentando uma visão mais intima e pessoal das manobras durante a pratica dos esportes, o equipamento já se tornou item tão importante como colocar roupa de baixo na mochila de qualquer aventureiro.

Os drones, aquele quadricóptero comandado por controle remoto que tem cada vez mais sido visto voando pelas ruas e praias, são a tendência da fotografia de esportes radicais em 2014. Podem ser encarados apenas como mais um acessório das GoPro e demais câmeras de ação, mas sua capacidade de captar imagens sensacionais e de transmitir a emoção de completar aquela manobra na neve ou sair daqueles tubos perfeitos do Hawaii, por exemplo, fazem com que o equipamento mereça ter seu nome também destacado.

esportes radicais drones

A verdade é que os esportes radicais já costumam proporcionar vídeos espetaculares em que até o cinegrafista se arrisca e demonstra ter extrema coragem para captar todas as manobras. Como no surf, por exemplo, em que eles encaram mares em condições extremas com seus equipamentos e dividem os line ups com surfistas em busca do melhor angulo da manobra. Só que faz um tempo que as tomadas eram sempre as mesmas e o que mudava era apenas a qualidade e o tipo das câmeras. Mas os drones juntos com as GoPro prometem revolucionar e mostrar os esportes como nunca vistos antes.

E os resultados? Imagens aéreas incríveis e vídeos fantásticos como os que você vê abaixo:

O primeiro vídeo foi registrado por Eric Sterman e ganhou grande repercussão nas redes sociais por retratar o surf de uma maneira inovadora e que resultou em belíssimas imagens do inverno de 2013 em Pipeline, Hawaii.

Pipeline Winter 2013 from Eric Sterman on Vimeo.

Saindo da praia o drone também pode render grandes filmagens na neve e também em pistas de skate, como você pode ver nesses dois vídeos:

Snowboarding with the Drone/www.idrone.tv from eric bergeri on Vimeo.

Santa Cruz Skate Park Drone Sampler from Alpacasus on Vimeo.

E pra finalizar um vídeo do nosso Brasil, mas especificamente da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro. Dietmar Denger retratou o surf, a vida na praia e o bairro da lapa de maneira incrível.

Rio de Janeiro from Dietmar Denger on Vimeo.

Quer ver mais vídeos de esportes radicais e aventuras? Confira nosso canal especializado em vídeos de ação, adrenalina e liberdade. Conheça a TV Vida Outside.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments