“Que lugar é esse? Por que eu nunca estive aqui antes?” Eram apenas alguns dos pensamentos que passavam pela minha cabeça enquanto contemplava a costa dourada e o mar azul de Biarritz, litoral sul da França. Um destino que eu nem sequer conhecia quando coloquei meu mochilão nas costas e peguei o avião rumo a Europa. Um lugar que mesmo quando me apareceu a oportunidade de visitar e eu comecei a pesquisar a respeito me deixou receoso, já que diminuiria a quantidade de dias que eu teria pra conhecer Paris. Uma cidade que sempre estará em primeiro lugar em meus roteiros pela Europa e que influenciou grande parte das mudanças que estou tendo em minha vida. Essa é Biarritz, na Costa Basca, a capital europeia do surf.

biarritz costa dourada

É praticamente impossível passar por este lugar e não ser atraído por sua energia. Biarritz é daqueles lugares únicos no mundo. Uma costa que não é tão badalada e nem possui o mesmo destaque que a Riviera Francesa, mas que possui seu charme e brilho próprio. Um lugar que respira tanto a cultura basca, como a do surf também. Enquanto sua arquitetura e culinária retratam a forte herança do País Basco, seu mar, seu clima jovem e seus visitantes mostram ser um destino ideal para o surf. Para todos os lados é possível se deparar com surfistas de todas as idades e sexo carregando suas pranchas ou se trocando enrolados em suas toalhas, além de trailers lotados com varais improvisados.

Fiquei apenas 2 semanas em Anglet, cidade vizinha de Biarritz, entre setembro e outubro, mas deu pra pegar bons dias de sol, praia e, claro, ondas. Por coincidência, acabei indo justamente na época do Quiksilver Pro France, em Hossegor, o que deixou a cidade ainda mais agitada e respirando surf. Eram pranchas pra tudo quanto é lado, dentro e fora do mar, o que me motivou a alugar uma longboard e me juntar também. O melhor era remar naquele mar azul e poder apreciar todos os detalhes daquela costa dourada e toda sua energia como vou mostrar nas fotos abaixo.

Mas antes de colocar algumas fotos, uma dica pra todos que estão planejando um mochilão pela Europa: inclua Biarritz no seu roteiro que com certeza você também irá se apaixonar pelo lugar. Mesmo que você não seja um admirador de surf, é possível curtir diversas outras atividades no País Basco, mas isso falarei em outro post. Agora curta um pouco de Biarritz, Anglet, Capbreton, Hossegor e da Costa Basca:

aerea biarritz anglet frança

litoral franca surf

surf praia mar

biarritz aventura

biarritrz surf aventura

biarritz frança

frança biarritz

biarritz relevo

biarritz litoral franca

biarritz dourado

mochilao europa energia

costa franca mochilao

mochilão europa frança biarritz

porto franca litoral costa

pais basco

biarritz por do sol frança

noite biarritz

anglet biarritz

anglet surf

surfistas hossegor capbreton

anglet praia

biarritz praia

anglet surf aventura

surf pro france

surftrip frança europa mochilao

basco pais praia

capbreton surf

surf capbreton hossegor

capbreton

anglet sol

anglet por do sol

surf aventura onda

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments