Encaro a palavra “aventura” como um assunto amplo. Não gosto de relacioná-la apenas com esportes, mas sim com a vida. Quando você enfrenta o desconhecido, supera seus medos e limites, experimenta coisas novas diariamente, você esta vivendo uma aventura. O importante é não se acomodar, não deixar que sua vida se torne uma rotina “segura” e livre de medos. Isso é ser aventureiro.

Falamos bastante a respeito de aventuras e do espírito aventureiro em nosso artigo “Viver uma vida de aventura”, mas sentimos falta de exemplos. Por isso preparamos esta lista com 15 aventuras para você experimentar antes de morrer.

Fazer uma surf Trip

Que surfista nunca sonhou em juntar os amigos e viajar em busca das melhores ondas? O resultado disso são paisagens surpreendentes e motivadoras. Além da sensação de liberdade e do contato com a natureza que o surf proporciona.  Mesmo, quer dizer, melhor ainda se for uma viagem em busca de ondas desconhecidas ao invés de picos já consagrados e manjados. A sensação de ter “descoberto” aquela onda sem crowd nenhum e surfá-la com os amigos é indescritível.

Descubra aqui O Que Acontece Quando Você Começa a Surfar.

surf trip aventura

Wake board

Parecido com o surf, porém para praticá-lo é necessário um barco que te puxe em alta velocidade. É um esporte que exige bastante do condicionamento. Muito divertido e também proporciona uma imensa sensação de liberdade. Você não pensa no passado e nem no futuro, apenas naquele momento.

Veja aqui um vídeo de Freestyle Wakeboard.

Acampar

E não vale ser no quintal de casa. Junte os amigos, separe as comidas e acessórios necessários e vá em direção as montanhas ou algum lugar que promova total conexão com a natureza. Procure passar no mínimo 3 dias nesse ambiente selvagem e esqueça seu celular e notebook. Esqueça que existe tecnologia. Aproveite este momento entre você e a natureza à sua volta para relaxar e se renovar. Você voltará com outros olhos e pensamentos.

Mergulhar com tubarões brancos

Já imaginou você no meio do predador mais temido do oceano? Você dentro de uma jaula no oceano sendo rodeado por tubarões brancos? Qual seria sua reação, o que passaria pela sua cabeça? Uma experiência para se ter pelo menos uma vez na vida.

“Brincar” de On The Road (Na Estrada)

Que aventureiro não sonhou em colocar o pé na estrada após ler o livro ou ver ao filme “On The Road”? Combine com mais 2 ou 3 amigos de embarcarem nesta aventura. Trace um destino a se chegar, marque no mapa um caminho “mal planejado” até seu destino, separe uma mala não muito grande, outra para suplementos e acessórios que possam ser necessários durante a viagem, faça a revisão completa do carro e aproveite. Vocês terão muitas histórias de perrengues e diversões para compartilhar, além de terem, provavelmente, fotos de paisagens e momentos invejáveis. E cuidado, a estrada vícia.

aventura estrada família animais

Fazer um mochilão

Viajar pelo mundo de forma independente, econômica, dando ênfase ao conhecimento, aventura e diversão. Isso é fazer um verdadeiro mochilão. Vivenciar culturas, descobrir até onde vai sua vontade de descobrir o novo, de se auto-conhecer. O ideal é ir sozinho (você nunca estará realmente só, não se preocupe) ou com no máximo 2 amigos. Defina um objetivo do mochilão e, novamente, trace um roteiro “mal planejado” para que você tenha a liberdade de tomar outros rumos durante o caminho.

Veja aqui alguns erros que todo mochileiro costuma cometer em sua primeira viagem.

Pular de um penhasco no oceano

Há uma abundância de praias que se pode fazer isto. Durante o pulo, procure variar a posição, dar mortal, enfim, procure se divertir. E lembre-se que quanto mais alto o penhasco, mais assustador e desafiador será. E certifique-se antes se não há rochas na água, segurança em primeiro lugar.

Veja aqui um vídeo de salto radical de penhasco.

Pular de bungee jumping

Realmente uma coisa de louco, mas também muito divertido. Pular de cabeça para baixo com apenas um elástico amarrado em seus pés não é para qualquer um. Ver o chão se aproximar rapidamente e sentir o alívio do elástico totalmente esticado te puxando para trás, é uma experiência única. Aqui também entra a dica do penhasco: quanto mais alto mais assustador, desafiador e divertido será.

Veja aqui um salto de bungee jump em Lake Powell.

Saltar de paraquedas

Quem nunca desejou poder voar? Saltar de paraquedas é uma das únicas coisas que te fará sentir como se estivesse voando. Além de te dar uma visão privilegiada e inesquecível da paisagem.

Dirigir na Autobahn

E claro, pisar fundo. Para quem não sabe, a Autobahn é uma estrada na Alemanha sem limite de velocidade. Aproveite para alugar por algumas horas aquele carro que sempre sonhou em dirigir, e pise fundo!

Fazer Intercâmbio

Se aventurar em outro país durante alguns meses não é uma experiência fácil, mas é muito boa. Viver uma nova cultura, longe da família e amigos irá “te obrigar” a se virar sozinho. Você entenderá o verdadeiro significado das palavras independência e liberdade.

Dar uma festa na praia com os amigos

Aquela festa para fechar a viagem de férias com chave de ouro, ao melhor estilo American Pie. Chamar todo mundo, principalmente o pessoal que vocês conheceram durante esses dias na praia, e fazer uma festa memorável.

Andar de moto

Você precisa andar de moto pelo menos uma vez na sua vida, e de preferência na estrada. A aceleração, o vento batendo contra você é uma coisa louca e viciante, além da enorme sensação de liberdade e invencibilidade (esteja sempre com o equipamento de segurança) que proporciona.

Escalar uma montanha

Com certeza será a melhor vista do lugar que você esta. Escalar uma montanha e ficar horas em seu topo apreciando a paisagem é realmente uma experiência impar.

escalar montanha aventura

Se voluntariar

Por incrível que pareça (e infelizmente) essa é a aventura mais difícil para muitos. Algumas pessoas são tão individualistas que nem cogitam em ajudar alguém sem querer ou esperar nada em troca. Espero que esse não seja seu caso. Se voluntariar, fazer a diferença na vida de alguém através de seus próprios recursos e receber em troca aquele sorriso e brilho nos olhos de gratidão te fará crescer como ser humano. Será uma sensação única e inesquecível.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments