Corre, corre, corre … corre mais um pouco e, pare. Sim, agora pare e relaxe, aproveite este momento tão raro em seu dia em que você finalmente pode sentar, libertar sua mente de toda aquela agitação da vida moderna e relaxar. Já parou para reparar em quantos momentos do seu dia você consegue estar a sós com sigo mesmo e com seus próprios pensamentos?

Imagino que você tenha pensado em um ou outro momento apenas, o que não resultaria nem em 1 hora de seu dia. Mas não se preocupe, a culpa disso acontecer não é totalmente sua. Mas a solução é sim responsabilidade sua.

Pare pra analisar o que você pensa enquanto esta sozinho e entenderá o que acabei de falar. Você, provavelmente, estará ansioso para algum acontecimento futuro, pensando em algum problema de seu dia a dia, pensando no que irá falar para alguma pessoa, se tem jogo ou não do seu time hoje, naquele projeto que você terá que entregar daqui algumas semanas, ou em diversos outros assuntos que fazem parte de seu dia-a-dia. Tudo isso porque você não esta acostumado e nem preocupado em conversar com si mesmo para se auto conhecer e realmente entender seus sentimentos. Você não abre espaço para sua intuição falar. Você não consegue ficar totalmente focado no momento e aproveitar tudo que o presente tem a lhe oferecer.

aproveite momento aventura esportes

Tire essa bunda do sofá e descubra tudo o que o mundo tem a te oferecer.

Aproveitar o momento, um dos melhores conselhos que poderíamos receber nos dias de hoje, mas que dificilmente conseguimos colocar em pratica. Por que? Simplesmente poque não nos preocupamos em “limpar” nossas mentes de pensamentos desnecessários para nossa vida e para o nosso futuro. Talvez até por medo do que ela realmente tem a nos dizer e nos mostrar e, por causa disto, preferimos ficar acomodados e se entretendo com coisas que não nos levarão para a frente e não terão importância em nossa evolução pessoal.

Vou propor um trato. Na próxima vez que for tomar banho, cagar, sair para correr, estiver deitado, ou em qualquer oportunidade de seu dia que você fica sozinho, tente “desligar” seus pensamentos dos acontecimentos exteriores e procure focar em seu interior. Deixe que seus pensamentos fluam sem intervenção sua e se preocupe apenas em aproveitar o momento, em sentir a água correndo pelo seu corpo enquanto você toma banho, ou o vento refrescando sua pele enquanto você corre. Tente fazer isto por uma semana, no mínimo, e você verá a diferença na sua vida e como você se sentirá, mesmo sem entender, mais livre, leve e feliz.

Aproveite estes seus momentos “solitários” para conversar com si mesmo e se auto conhecer. Pare de ter medo de si mesmo e querer fazer estas simples coisas correndo e comece a curtir estes momentos só seu. Faça-os com paz, sem pressa e sem intervenção de pensamentos externos e sem importância. Até por que, o que é mais importante do que compreender seu interior e a sua própria vida?

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments