O que significa aproveitar o máximo da vida? Se você esta lendo com a intenção de encontrar a resposta, desculpe, mas isso não será possível. Essa é uma pergunta que a resposta varia de pessoa para pessoa e, se fossemos respondê-la, estaríamos diminuindo a abrangência e as possibilidades que se podem dar a ela. Agora, se você quer saber como aproveitar o máximo da SUA vida, então continue lendo…

aproveite vida aventura esportes radicais

Maximalize sua vida

Se você quer aproveitar o máximo da vida a primeira coisa que você precisa fazer é parar de se limitar, parar de se minimizar e começar a pensar de maneira maximalista. Procure sempre o máximo e o melhor nas coisas. Acredite, “milagres” acontecem quando você começa a pensar grande. Se você quer as melhores respostas, que tipo de perguntas você tem que fazer? As melhores. Se você quer que sua companheira se entregue ao máximo a você, o que você precisa fazer? Se entregar ao máximo, antes.

Entendeu qual o ponto? A vida é recíproca. Se você quer ter o máximo de sucesso, você precisa acreditar e se entregar ao máximo antes. Mas, sera que é apenas isto? Quando você nasceu você estava vivendo sua vida ao máximo. Chorava quando queria, tinha curiosidade com tudo e todos e falava o que realmente sentia, só que você cresceu e acabou se tornando limitado. A sociedade te limitou, as regras te limitaram, você se deixou limitar-se. Quando alguém fala que você não pode fazer alguma coisa, você apenas fica emburrado e para de fazer, sem nem questionar, certo? Mas porra, cade aquela curiosidade toda da sua infância? Se você quer fazer e não pode, entenda pelo menos o porque de não poder, seja curioso, não deixe que uma simples palavra te limite.

Maximalize sua mente. Aprenda e entenda o máximo de coisas que puder. Uma vez que  você “esticou” sua mente, ela sera incapaz de regressar. Por isso que, por mais que seu dia esteja uma droga, procure fazer alguma coisa nova. Toda experiência é válida na vida.

Não tenha medo de sonhar grande. Sonhe ao máximo, mas também não sonhe em vão. Sonhe, acredite e vá atrás, tome alguma atitude para que ele aconteça. E, depois de realizado, sonhe mais.

Procure atingir seu limite

e, ao mesmo tempo, entenda que ele não existe. Ao alcançá-lo ele se estenderá e então, você tenta atingi-lo novamente. A única coisa capaz de limitar nossas vidas é a nossa própria imaginação e agora eu falo para você: a imaginação é ilimitada. A escolha é e sempre foi sua. O poder de limitá-la ou não é apenas seu e não de sua esposa, seu vizinho, de sua professora ou quem quer que seja.

Não tenha medo de nadar contra a correnteza, na verdade, crie seu próprio fluxo e procure sempre ir além dele. A beleza de nossa mente é justamente não ter limites. Acredite nisso, acredite que você é capaz e você verá o jogo mudar. Mas agora te pergunto, será que você esta preparado para aproveitar o máximo da vida? Como eu disse, o limite é seu.

Depois disso tudo, me arrisco a contradizer-me e dizer: você não precisa de muito para ser feliz! – como eu falei logo na primeira frase, não iria responder uma pergunta – Agora as cartas estão na mesa e o jogo já começou. A vida é sua, a escolha é sua.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments