Como você leva sua vida? Você diz não para a maioria das oportunidades por medo de se expor, se decepcionar e de não ser tão seguro, ou você já é uma pessoa que gosta de desafios, de arriscar e que prefere dizer sim para todas oportunidades que aparecem? Outro dia assisti ao filme “Sim Senhor”, com Jim Carey, e recomendo. Mas não estou aqui para fazer uma crítica do filme em si, e sim para comentar a pergunta que fiz no título “Você aproveita as oportunidades da vida?”, que esta relacionado com a lição que ele passa.

aproveitar oportunidades vida

Sim? Não?

Diga Sim Para A Vida

Muitas pessoas vivem reclamando que não têm muitas oportunidades em suas vidas, mas isto se dá justamente ao fato delas não agarrarem as que aparecem. Acontece que grande parte das vezes elas aparecem de forma indireta. Aquele simples convite que você recusou por preguiça de sair de casa, poderia ter resultado na formação de novas amizades e, estas, poderiam resultar no casamento que você sempre sonhou em ter ou em uma ótima oportunidade de negócios. Talvez tenha sido um pouco radical, mas é exatamente assim que as coisas funcionam.

E tenho muitas outras histórias como essa para contar. Como a vez que eu e meu pai estávamos voltando para casa e vimos uma feira, entre a vontade de chegar em casa logo e parar, resolvemos parar. E não é que na feira encontramos uma amiga dele que estava precisando de um serviço que ele faz. Resultado, um novo trabalho. Entre outros momentos em que um simples sim resultou em uma grande história. E assim vão aparecendo as oportunidades na vida.

Então, que tal agora em vez de ficar reclamando que não aparecem oportunidades em sua vida, você se abrir para elas? Diga sim para vida. Ou você acha mesmo que a oportunidade irá até você enquanto você esta vendo um filme ou fuçando no Facebook? As vezes uma simples mudança em sua rotina, pode resultar na realização de um sonho, por que não? Por isso, deixe seu medo de lado e vá arriscar, vá atrás do que quer e do que a vida lhe oferece. Não se acomode, vá e quebre a cara, se não der certo, se não foi legal, se você achou “perda de tempo”, pelo menos tentou e teve uma experiência nova.

sim vida oportunidades

Você não precisa aceitar tudo e nem deve. O que você precisa é saber o que você quer, o que você gosta de fazer e ir atrás. Você não pode é se acomodar, ser dominado pelo medo e pela preguiça. Agora depois disso, me responda com sinceridade: Você esta realmente aberto para a vida e para as oportunidades? Não importa qual foi sua resposta, acho que você já sabe o que deve mudar.

 

instagram viagem surf skate
Caso você queira saber mais e ficar atualizado sobre o Vida Outside siga o Instagram @thmancini e se cadastre no campo abaixo.

Você receberá dois emails mensais contendo os melhores textos, vídeos e novidades da semana sobre aventuras, surf, skate, esportes radicais e viagens.

(sua privacidade é garantida e livre de spam)



Comentários

comments